Latest Release:
5/21/2013
Version: 1.4
Price: Free
(release notes)

 

Attributes

Not Handicap Accesible Not stroller Accessible Not recommended for kids

Familia Antunes 

  • Average Rating: 4 stars
  • Created by: Team Ouriços cache-iros
  • Submitted by: Basic Member calfo
  • Start at:  N 41° 18.408 W 007° 42.815
  • Location: Portugal
  • Play Time: 1 to 2 hours
  • Date Added: 5/16/2013 8:34 AM
  • Last Updated: 5/21/2013 2:23 AM
  • Downloads: 377
  • Completions: 2

About This Cartridge

Tudo acontece em meados dos anos 60, algures envolto nas paisagens deslumbrantes de Trás-os-Montes.Falo-vos de uma família simples, humilde e de tradições rurais que dedicava o seu tempo ao trabalho no campo. Esta era uma atividade que a família Antunes realizada com o encanto e a mestria de que poucos se podiam orgulhar.Tudo corria bem. Terrenos cultivados, com muita fruta e hortaliça, animais bem tratados que chegava para ter uma mesa farta e que ainda dava para vender alguns dos seus produtos, garantindo algum fundo de maneio de modo a que nada faltasse em casa e aos três filhos que o casal criava com muita dedicação.

A dada altura e quase a terminar a década de 60, com os três filhos, o Américo, a Dalila e o Sandro já na escola, a família Antunes é invadida por um surto que deixara todos doentes, menos o pai. Não se sabia que mal tinha acontecido, nem de onde vinha o vírus.

Vai então descobrir a familia Antunes 

Starting Location

None specified 

Recent Cartridge Logs:

Groundspeak Regular Member Abelha Maya played it on 2/5/2014

Rating: 3 stars

"Vila Real e os Timon e Pumba"

3 dias dedicados aos Timon e Pumba, praticamente , não desvalorizando os outros owners, mas a maioria das caches planeadas eram deles.
3 dias de muita chuva e muita neve, esta fez-nos andar ás voltas, pois não conseguimos voltar pelo mesmo caminho , no fim até teve a sua graça , mas devido ao tempo tivemos imensa difildade em encontrar algumas e outras não encontramos mesmo fica para uma próxima...
3 dias de muitas aventuras, 3 dias muito molhados , e assim foram os nossos 3 dias de férias em Vila Real...
Containers muito elaborados, dignos de favoritos (que irei dar), locais e histórias encantadoras, ou não

Ao Zezero muito obrigada pela ajuda e disponibilidade demonstrada ao longo destes dias, a tua ajuda foi imprescendível
A todos os owners obrigada pelos locais que nos deram a conhecer (peço desculpa pelos logs repetitivos mas devido ao número de caches, não tinha alternativa)
Na companhia do meu Bmps2003
TFTC / TNLN

Logged by Geopt Geocaching Tools

[permalink]

Groundspeak Premium Member bmps2003 played it on 2/5/2014

Rating: 4 stars

#3715, 2/5/2014 @11:32

De Ferias em "Tour Viseu e Vila Real" e claro as raspadinhas!!!

Finalmente umas ferias para descansar e claro que fazer o que mais se gosta, passear e fazer Geocaching, mas claro do melhor...
Rumamos Sabado manha de Pombal passando por Coimbra e rumo a Viseu, e com um programa feito préviamente, foram organizadas as melhores caches em Viseu para um fim de semana sem tréguas, Terrenos elevados, Dificuldades elevadas, Conteiners bem elaborados, muitos favoritos e adrenalina a mistura foram os ingredientes para esta aventura que claro só com a magnifica ajuda/orientação do amigo Jsousa40 seriam possiveis nestes 2 dias..
Com este magnifico fim de semana de seguida rumamos a Vila Real por 3 dias onde um programa magnifico nos esperava com muitas caches da Team "Timon e Pumba" e dos "The Lost" como "prato principal"
Infelizmente durante estes 3 dias apanhamos muita chuva, mas com muita felicidade passeamos pela neve e fizemos a maioria das caches do programa, muito graças a inprescindivel ajuda do Zezero, ao qual estamos eternamente gratos

Ultimo dia de ferias, checkout efectuado, lá fomos nós dar os ultimos cartuchos por Vila Real nas caixinhas que tinhamos programadas.
Esta foi a primeira, como a chuva a ameaçar lá arriscamos e por sorte pca surgiu. Chegados ao primeiro ponto começamos a desvendar a história desta familia que foi fustigada por um Virus.
Ponto a ponto tudo foi correndo bem, até surgir um pequeno bloqueio (que pelos vistos e mesmo assim), seguimos o roadbook e voltou a continuar a funcionar tudo impecavel...
Depois de mais umas voltinhas de muita galinha contada, muitas trepadelas a pinheiros e quase a chegar ao fim a cartridge deu erro e bloqueou... deixou de ter zonas...
Pedimos um precioso HD que nos indicou o pequeno caminho final e em poucos minutos estavamos na localização final, mas mesmo assim nada mais de Wherigo...
Encontramos o primeiro conteiner e de seguida o final onde fizemos o nosso merecido log...
Obrigado ao owner por nos dar a conhecer este historia, por toda a aventura que felicito com um Favorito...
PS: Irei enviar por mail os Saves para me tentarem descobrir o codigo de desbloqueio, ou se alguem maisnos conseguir ajudar agradecia

TNLN

"Os Pintas": bmps2003
Na Inseparavél Companhia da minha Abelha Maya

Thanks4ThisCache
Thanks4ThisAdventure


Logged by Geopt Geocaching Tools

[permalink]

Groundspeak Regular Member J0jaS played it on 5/20/2013

Rating: 5 stars

À descoberta da Família Antunes - Uma aventura noturna espectacular!

Quando o calfo me disse que os Ouriços estavam a criar uma cache wherigo confesso que fiquei muito entusiasmado. Embora ainda não tenha descoberto muitas caches deste tipo tenho a perfeita noção de que é possível ser muito criativo na sua concepção. Justamente por este motivo, as WIG despertam-me muita curiosidade.

O zezero, sempre muito atento, avisou-me imediatamente que esta wherigo tinha sido finalmente publicada. Eu avisei o Res-T e o kikomachado. Em pouco tempo estávamos todos reunidos e prontos para iniciar a aventura.
Cada um de nós começou a acompanhar a história triste desta família através do respectivo dispositivo. Logo no primeiro ponto comecei a aperceber-me de que este tesouro é uma mistura de wherigo com letterbox. No segundo ponto começaram a surgir algumas dúvidas. Será que é para avançar? Será que nos falta alguma coisa? Queríamos meter a carroça à frente dos bois e acabou por correr mal. Faltava algo muito importante. Para desfazer as dúvidas telefonamos ao calfo. Agora no caminho certo (por pouco tempo) surgiu um desafio muito original. Corre, corre, corre... Modo sprint on!

De seguida, para complicar mais um bocadinho, metemo-nos por um caminho em que todos nos espalhamos ao comprido! Nós é que somos uns gandas malucos. Toca a voltar para trás.
Passado um bocado os Ouriços apareceram e juntaram-se a nós. Nesta altura estávamos a progredir bem e aos poucos íamos avançando no terreno, sempre a conquistar cada vez mais pistas que nos levariam ao tão aguardado final. Mas antes disso estava na altura de mais um sprint e depois fomos averiguar o que se passava no galinheiro. Neste ponto, que também está muito porreiro, o trabalho de equipa é essencial.

Cada etapa desta WIG é melhor do que a outra e os enigmas que vão surgindo estão muito bem construídos. O interesse foi aumentando ao longo da aventura e cada vez estava mais expectante relativamente ao desfecho da história.
O percurso até à localização final está muito bem "iluminado" e depressa alcançámos a casa dos Antunes. Para termimar em beleza fomos presenteados com um contentor final fantástico e muito engenhoso. É o auge desta aventura épica! Abri-lo é que não foi nada fácil, mas isso só aconteceu porque somos distraídos. Devíamos ter tido mais atenção num dos pontos intermédios, mas se assim fosse não era a mesma coisa. Após muitas tentativas conseguimos finalmente abrir o contentor e concluir esta aventura com sucesso!

Quero aproveitar para deixar uma mensagem para os próximos visitantes:
Tenham muita atenção a todos os pormenores e não deixem escapar nada.
Não queiram progredir na história sem antes descobrirem o que vos é pedido em cada ponto.

Aconselho vivamente esta wherigo. Está muito bem construída e proporciona uma aventura noturna excepcional. Diversão máxima garantida!

Parabéns amigos Ouriços Cache-iros! Esta WIG está qualquer coisa de fenomenal. Continuem a surpreender e a inovar.

Na excelente companhia do Res-T, kikomachado, zezero e Ouriços Cache-iros.

TFTW

J0jaS

* THE LOST *

[permalink]

View All Logs | Write Log