CFG

Groundspeak Regular Member Caracois Turbo played CFG

5 stars


O dia até começou bem. Ás 09h00 já estávamos no café a tomar o pequeno almoço quando saiu um FTF ali perto. Como era terreno 5 e tínhamos o material no carro, acabámos o café e as torradas e partimos para o GZ. Como ninguém tinha galochas, tirei as sapatilhas e saltei para dentro de agua, e ao fim de uns minutos tinha o log feito sem molhar mais que as calças, que até eram de secagem rápida.

O pior foi depois. Como a saida aconselhada era a uns 4Km, que depois tinhamos que fazer de volta para apanhar a estrada para Viseu, inventámos um bocado e... "Polo Aquático". O que eram uns metros de água tornaram-se numas centenas de metros, e o que eram 10cm de água tornaram-se em 60cm, e como parar não era alternativa continuamos.

Acabámos por parar eventualmente, apenas quando o carro parou por si, e não fosse um tractor lá perto a fazer de reboque ainda lá estávamos a esta hora.

Somos teimosos, e depois de umas horas a secar o possível, tomámos banho e voltámos para a estrada e até Viseu para a sessão de autógrafos do António "Valente" Cruz e para esta Whereigo.

Com o tempo perdido durante a manha, tivemos que deixar o curso no centro de formação Geocachiano para depois dos autógrafos, que teve vantagens e desvantagens. Por um lado, de dia podíamos ter tirado umas fotos brutalissimas da zona, não possíveis de noite, mas acima de tudo não iteramos apanhado tanta água. Por outro lado, à hora que fizemos, os muggles era quase inexistentes e pudemos fazer todo o percurso sem problemas.

Iamos bem preparados, digo eu, com um Oregon 450 e com um iPhone, pois já conhecemos as manhas das Whereigo e com o cartucho actual inserido, tarefa que no raio do iPhone não é nada simples pois não aparece na listing. Felizmente os AR^3 já tinham arranjado solução para isso, fazendo a pesquisa por owner e não por local. Percebo agora que a a Whereigo não tem a localização especificada, resultando neste problema nas maçãs.

O filhote pegou no oregon, resmungou duas ou três vezes porque o ecram não é tão sensivel como o da nintendo nem do telemóvel e entrou em modo jogo. Em 30s já tinha os objectos todos. Eu na maçã, demorei mais um bocado, enquanto me debatia com o powerbank e os cabos, pois certamente os 10% de bateria não iam chegar.

A maçã conseguiu fazer logo das suas, e entra apanhar um objecto e chegar ao ponto seguinte baralhou-se rapidamente nunca mais mostrou a estação seguinte. O Oregon ainda chegou à 3ª estação, mas como não tinha ensinado o filho a fazer o save, perdemos tudo. Ficaram os 2 Androids em jogo que sem qualquer problema chegaram ao fim... Quando me perguntam porque não tenho um android costumo dizer que ainda ninguém me ofereceu nenhum. iPhones e Windows Phones tenho alguns

Bem, uma vez que nenhum dos androids eram meus, deixamos os donos fazerem as corridas e seguimos calmamente de ponto em ponto tirando algumas fotos. O percurso é já bem conhecido, mas efectivamente nunca cansa, nem demos pelo tempo passar enquanto íamos superando os diversos desafios, até chegarmos ao penúltimo desafio que sem qualquer duvida complicámos e perdemos bastante tempo. É daqueles... "Como raio não vi isto?"

E dai para o final, onde o container engraçado apareceu facilmente, onde ficámos contentes por termos ido já de noite. Gostámos. A Wherigo proporcionou-nos um fim de tarde fantástico, por lugares lindos, que nunca nos cansamos de visitar!

Obrigado pela aventura e pelo fim de tarde bem passado. Deixo naturalmente o merecido favorito!