CFG

Groundspeak Regular Member hava_nesin played CFG

5 stars

Já pensei em fazer esta cache tão louvada ontem, para acabar à grande um dia repleto de caches fora de comum. Todavia, faltava uma hora para o sol se pôr e resolvi fazer a volta da Cava do Viriato primeiro e atacar a wherigo no dia seguinte. Ainda bem que assim fiz, pois esta é uma cache bastante demorada (no meu caso foram 4 horas) que cansa a mente e o corpo, mas proporcionada imensa diversão.
No caminho para o ponto inicial passei por algo que me parecia um bom obstáculo... e era mesmo esse o primeiro desafio. Ainda bem que o lugar é de pouca passagem, pois o que estava lá a fazer podia ser considerado bastante peculiar. Estava quase a resignar-me, quando por acaso descobri outra solução para chegar ao ponto seguinte e finalmente consegui avançar. Deixo uma ajuda para os próximos: não é preciso (quase) suicidar-se ao fazer esta etapa.

Ao pé do museu passei algum tempo a dar com os dados requeridos, mas a dica do cartucho ajudou bastante. Havia uns escassos turistas nesse sítio, onde fui abordada por um senhor inglês que pensava que estava a tirar uma foto. Falei-lhe de geocaching e também trocamos umas histórias das nossas viagens por várias partes de Portugal.

Noutro etapa estava a dar voltas sem fim a tentar ver as placas (havia lá um senhor muggle que não saia do sítio, mas parecia não ligar muito ao meu comportamento esquisito) até me lembrar da dica na página da cache, e assim avancei outra vez.

Na penúltima etapa... que é isso???? Consegui adivinhar qualquer coisa (não, não era a resposta certa), mas não fazia ideia nenhuma como é que ia chegar às coordenadas finais e resolvi telefonar ao owner. Embora o lugar fosse calmo, receava que por alguma razão não conseguisse perceber bem as indicações. Passaram uns carros barulhentos, mas felizmente entendi tudo que o owner me disse. Enganei-me uma vez nas contas, revi os símbolos e encontrei o erro. E já estava tão perto do final!

Perto do GZ, embora fosse de dia, havia pouca gente a passar. Dei com uma maneira alternativa de chegar ao GZ, a fim de não dar muito nas vistas e não me alejar. E lá estava o contentor cobiçado que também me surpreendeu com a sua originalidade.

Muitos parabéns ao owner Nelson por esta cache tão bem conseguida; tanta trabalheira, tanto brio! Obrigada pela ajuda preciosa e pelo desafio que me proporcionou. Para quem quer vivenciar uma verdadeira aventura geocachiana em Viseu, esta Wherigo é mesmo indispensável!