O Visconde da Ribeira Brava (EN)

Groundspeak Premium Member Phyllypsyus played O Visconde da Ribeira Brava (EN)

5 stars

Estava eu no Funchal com a minha filhota quando passou-me pela ideia ligar a internet no telemóvel para actualizar o Gmail, quando me surge diversos emails, destacando-se esta nova cache que por incrível que pareça já havia sido publicada á quase duas horas..., ainda disse pro membro mais novo da CamaraFamily que quando regressássemos a casa se o tempo estivesse bom que iríamos experimentar, pois era a nossa primeira Wherigo cá na Ilha e eu, depois de uma bela experiência com este tipo de cache em Espinho, estava louquinho por repetir..., escusado dizer que a Inês ficou logo impulgada e curiosa pois mesmo depois de lhe explicar, ficou ainda sem perceber exactamente como funcionava.

Passada meia hora estávamos despachados e logo arrancamos em direcção ao Gz inicial, onde acabamos por deixar o cachemobile um pouco mais longe e seguimos a pé, apreciando melhor desta forma o centro da Ribeira Brava por onde já não passávamos a algum tempo. Chegados ao GZ, era hora de abrir o cartucho no respectivo programa para onde já tinha feito o dowload e começarmos a jogar..., é claro que tive mesmo de ir explicando tudo, passo a passo á Inês que a cada stage ponha-se logo a procurar uma cache física , depois ficava curiosa como é que as questões apareciam assim do nada e só nos locais definidos, ficando cada vez mais entusiasmada com a interacção do programa que estávamos a utilizar para o efeito, sendo ele diferente do que estava habituada a utilizar..., querendo ser ela a levar o Galaxy na mão para estar mais atenta. E desta forma fomos avançando de stage em stage até ao GZ final, onde fomos encontrar os amigos Keper e Debora que também tinham acabado de fazer todas as stages, mais rápidos que nós os pestinhas..., no entanto e por termo-nos encontrado ali, e tendo eles acabado de encontrar o Container, acabamos mesmo por partilhar o FTF, o que acabou por me surpreender, pois, e passadas já cerca de três horas não achei que fosse possível. Muito bom mesmo e a Inês ficou super contente. Eu fiquei especialmente agradado pelo facto do cartucho ter corrido sempre sem qualquer problema, sendo ele bastante rápido em todas as interacções programadas. Fantástico.

Depois de tudo arrumado era hora de seguirmos mesmo para o café da frente onde acabamos por ser brindados também com a presença do Owner, que por ali relaxava..., talvez também com a curiosidade aguçada para ver quem seriam os primeiros aventureiros. Estava dado o mote para uns dedos de conversa e troca de impressões, acompanhados de uma bela Coca Cola para combater o calor que se fazia sentir.

Apesar de já o ter feito pessoalmente, não posso, nem quero deixar passar esta oportunidade de voltar a dar os parabéns ao owner, por todo o trabalho elaborado nesta Wherigo, que apesar de simples, está muito bem conseguida e bem divertida, com uma história que nos leva até a fundação da Vila da Ribeira Brava através deste Visconde. Mesmo muita boa. Os meus Parabéns.

Por toda a aventura, divertimento, história e até do próprio container final que está de acordo com a sua construção, brindo este owner com um Favorito.

Phyllypsyus