All Sapataria, sweet youth Logs
timearth played Sapataria, sweet youth on 12/15/2013
Rating:
A expectativa para o dia de hoje era passarmos uns bons momentos em família.
No dia anterior tínhamos decidido vir até à Sapataria fazer esta Wherigo pois os filhotes terminaram a época de testes na escola.
Chegámos, ainda a Sapataria dormitava e logo começámos esta viagem pelo passado do owner que também é um pouco o nosso.
A nossa filhota foi a interprete de serviço e isso também serviu para ela compreender que a nossa infância foi também aquela realidade.
Foi quando éramos pequenos que o Homem chegou à Lua....mas vimos em directo na televisão a preto e branco do café.
Estas memorias relembram um País que ainda tinha muita casas com chão de terra, sem electricidade, sem água canalizada e sem maquinas Nespresso.
Estas são as memorias de uma infância em que as consolas não existiam e as brincadeiras virtuais eram muito reais com os outros "putos" num largo ou rua deserta de carros.
Tudo era muito longe, mesmo estando perto!
Quem estava longe, estava longe....... e o Iphone era um aparelho de baquelite nalguma habitação mais abastada.
As conversas no Skype eram as conversas cruzadas no café ou colectividade, mais ou menos perto de onde nos deslocávamos apenas com as únicas botas que tínhamos.
As grandes catedrais do consumo eram a mercearia do Sr X, o talho do Sr Y ou a drogaria do Sr H onde existiam os belos piões ou os abafadores de cores fantásticas.
O cartão de crédito era o role onde se assentava o que se pagaria uns dias mais tarde.
Fomos andando para a frente, recuando no nosso passado e até pensámos por momentos que no apeadeiro iríamos ver chegar um comboio a vapor.
Mas não! Este já não é um apeadeiro desses comboios, é uma gare onde apanhamos os TGV que transformam muito em pouco tempo.
Vivemos esses tempos, estivemos lá e hoje voltamos com as nossas crianças com um aparelho estranho nas mãos para lhes contar historias desses tempos e os tempos de hoje eles irão contar aos seus filhos não sei com que estranho aparelho.
Obrigado Ricardo (Reis) por esta bela manhã passada na tua Sapataria que para nós pareceu a (Tabacaria ) do Álvaro de Campos
[permalink]
Ernesto Garcia played Sapataria, sweet youth on 7/20/2013
Rating: 
Cartridge that runned without any problems, with a story that is purely an autobiography. The small town was known in 15 mins, as it's quite small, and we've enjoyed mainly the cache's final location, with a great view.
OPEC
[permalink]
jorcas played Sapataria, sweet youth on 9/18/2011
Rating:
#502
12:45H
Tour "Vamos à Geochurrascada, na companhia dos amigos Catteam e Zakamota".
Pelo caminho umas aproveitámos para procurar umas caches e conhecer mais uns locais...
Esta cache era um dos objectivos do dia e não nos deixou defraudados. O passeio pela aldeia foi bem giro e o ponto final é espectacular, só faltou o código de desbloqueio da wherigo.
Parabéns pela cache.
No trade
TFTC-OPC
Jorcas
(Votei esta cache com o GCVote)
[permalink]
RuiJSDuarte played Sapataria, sweet youth on 8/31/2011
Rating: 
Já completei a Wherigo à cerca de três horas e não me sai da cabeça...
Esta é, sem sombra de duvida, a melhor cache que já tive a oportunidade de procuras...
Tantas imagens, recentes e antigas, me povoam os pensamentos nestas ultimas horas, desde que iniciei a aventura proposta.
Assim que me apareceu a primeira imagem... um nó no estômago... uma pontada de nostalgia... que foi crescendo ao longo da história.
Esta podia ser uma cache minha com uma história minha passada na minha juventude e na minha Sapataria (neste caso o meu Sobreiro, terra da famosa Aldeia do José Franco)... tirando o facto de não haver ali comboio. :)
Foi uma cache que despertou o que ainda nenhuma outra conseguiu... há caches que se destacam pelos containers, pelas listings, pela paisagem, pelo passeio, por vários ou todos estes factores e agora para mim há Esta...
Realmente, tive uma grande Infância, recheada de coisas que não vou puder proporcionar ao meu filho e por isso tenho pena, faço o que posso, de outra maneira com outras coisas mas, ele há coisas ímpares, simples, como algumas que descreves no cartucho.
Assim me fico antes que escreva algum spoiler...
[permalink]
marulhar played Sapataria, sweet youth on 7/3/2011
Rating: 
Gosto bastante desta modalidade de geocaching — o Whereigo —, mais interactiva e literária, onde se privilegia também o lado narrativo da aventura. Vim encontrar aqui na Sapataria um excelente exemplo.
Pela mão do menino Torgut, percorremos a aldeia e confrontamos a sua imagem actual com as memórias de outros tempos, no caso: os anos 70 do século passado. É uma espécie de "descubra as diferenças" ao vivo, em que passamos de observadores a actores. O resultado final está muito bem conseguido.
Para mim, o ponto mais marcante foi a passagem do túnel, o local onde nos despedimos do menino e da aldeia e vamos ao encontro do mundo mais vasto que se descobre para lá da infância. É uma passagem, mas não necessariamente um corte: a sabedoria está em mantê-la e preservá-la ao mesmo tempo que se alargam os horizontes... Se quisermos, o Geocaching proporciona essa síntese na perfeição. O 'tesouro' final, na cumeada, é isso mesmo!
Obrigado.
[permalink]
FamiliaSilvestre played Sapataria, sweet youth on 3/20/2011
Rating:
Dia de passeio pela zona da Malveira.
Com um dos elementos da família lesionado esta cache foi feita em modo preguiçoso no carro.
Só aqui e ali tínhamos que sair para conseguir activar algumas das zonas.
Gostámos de conhecer a história de infância do owner, de partilhar alguns dos locais e pormenores de como se vivia por ali há algum tempo atrás.
As fotos originais ajudam a posicionar-nos no altura correcta.
Depois de umas quantas voltas lá conseguimos os ingredientes para o picnic e conseguimos a resposta correcta para obter as direcções para o tesouro, ali bem perto.
Tentámos aproximarmo-nos o mais possível de carro, mas os últimos metros foram feitos a pé e a subir, e recompensados com uma grande vista. Obrigado pela partilha e pela wherigo.
In: TB
Out: TB
#2
[permalink]
Andreia&Telmo played Sapataria, sweet youth on 3/15/2011
Rating: 
Depois de termos feito há já uns tempos a Wherigo do Gil no parque das nações ficamos fãs deste tipo de caches, o grande problema era... não tínhamos software para as fazer.
Graças a uma aplicação instalada no Nokia 5800 fomos tentar fazer a cache e ver se a dita aplicação funcionava.
Chegados ao início começamos a ler a história e seguimos para o ponto indicado (logo depois de ter conseguido encarrilar com a aplicação... lol). Depois de muita voltas dadas pela Sapataria lá fomos até ao ponto final e não sabíamos a resposta... lol... toca de voltar onde nos mandaram e com a resposta na mão lá voltamos ao sítio e desta vez correu tudo bem :D
Com as coordenadas finais já na mão seguimos para o GZ, estacionámos o cachemobil e azimute por ali acima!
A cache apareceu facilmente embora esteja muito bem escondida.
Gostámos muito da cache e de conhecer os "hot spots" da "antiga" Sapataria...
IN: TB + 2 IKEA + Boneco
OUT: ---
OPC/TFTC
Não nos apareceu o código de desbloqueio e no telemóvel não há nenhum ficheiro .gws para nos deixar desbloquear o cartridge.
[permalink]