Latest Release:
12/14/2014
Version: 1.6
Price: Free
(release notes)

 

Attributes

Dogs are permitted No access or parking fee Not Handicap Accesible Accessible by public transit Scenic Views Available at all times

CFG 

  • Average Rating: 5 stars
  • Created by: noslenfa
  • Submitted by: Premium Member noslenfa
  • Start at:  N 40° 39.728 W 007° 54.701
  • Location: Viseu, Portugal
  • Play Time: 2 to 3 hours
  • Date Added: 2/14/2014 11:03 AM
  • Last Updated: 12/14/2014 7:21 AM
  • Downloads: 477
  • Completions: 26

Vem-te tornar um excelente geocacher...

About This Cartridge

Vem-te tornar um excelente geocacher... E obter a tua certificação... 

Starting Location

Pavilhão Multiusos Viseu 

Recent Cartridge Logs:

Groundspeak Regular Member Ilargia played it on 3/13/2017

Rating: 5 stars

Já pensei em fazer esta cache tão louvada ontem, para acabar à grande um dia repleto de caches fora de comum. Todavia, faltava uma hora para o sol se pôr e resolvi fazer a volta da Cava do Viriato primeiro e atacar a wherigo no dia seguinte. Ainda bem que assim fiz, pois esta é uma cache bastante demorada (no meu caso foram 4 horas) que cansa a mente e o corpo, mas proporcionada imensa diversão.
No caminho para o ponto inicial passei por algo que me parecia um bom obstáculo... e era mesmo esse o primeiro desafio. Ainda bem que o lugar é de pouca passagem, pois o que estava lá a fazer podia ser considerado bastante peculiar. Estava quase a resignar-me, quando por acaso descobri outra solução para chegar ao ponto seguinte e finalmente consegui avançar. Deixo uma ajuda para os próximos: não é preciso (quase) suicidar-se ao fazer esta etapa.

Ao pé do museu passei algum tempo a dar com os dados requeridos, mas a dica do cartucho ajudou bastante. Havia uns escassos turistas nesse sítio, onde fui abordada por um senhor inglês que pensava que estava a tirar uma foto. Falei-lhe de geocaching e também trocamos umas histórias das nossas viagens por várias partes de Portugal.

Noutro etapa estava a dar voltas sem fim a tentar ver as placas (havia lá um senhor muggle que não saia do sítio, mas parecia não ligar muito ao meu comportamento esquisito) até me lembrar da dica na página da cache, e assim avancei outra vez.

Na penúltima etapa... que é isso???? Consegui adivinhar qualquer coisa (não, não era a resposta certa), mas não fazia ideia nenhuma como é que ia chegar às coordenadas finais e resolvi telefonar ao owner. Embora o lugar fosse calmo, receava que por alguma razão não conseguisse perceber bem as indicações. Passaram uns carros barulhentos, mas felizmente entendi tudo que o owner me disse. Enganei-me uma vez nas contas, revi os símbolos e encontrei o erro. E já estava tão perto do final!

Perto do GZ, embora fosse de dia, havia pouca gente a passar. Dei com uma maneira alternativa de chegar ao GZ, a fim de não dar muito nas vistas e não me alejar. E lá estava o contentor cobiçado que também me surpreendeu com a sua originalidade.

Muitos parabéns ao owner Nelson por esta cache tão bem conseguida; tanta trabalheira, tanto brio! Obrigada pela ajuda preciosa e pelo desafio que me proporcionou. Para quem quer vivenciar uma verdadeira aventura geocachiana em Viseu, esta Wherigo é mesmo indispensável!

[permalink]

Groundspeak Regular Member marcoabreu007 played it on 7/20/2016

Rating: 5 stars

1000
Finalmente a milestone 1000! Como eu costumo dizer: “somos nós que as escolhemos e não o contrário”. Recentemente comecei a delinear que género de caches seriam dignas e se enquadrariam para esta milestone. Havia várias candidatas e opções. Mas tive que filtrar essa mesma selecção.

Esta cache prometia ser um excelente desafio a nível físico e mental, e proporcionava uma boa aventura e diversão. Os seus registos aguçavam um apetite voraz e alimentavam uma enorme vontade de a crer realizar. Um apetite e desejo que aumentava exponencialmente por cada cache em falta rumo às 1000. Em resumo, uma cache especial para celebrar e distinguir um momento diferente.

O início foi rápido e foi um agradável Warm Up. Na estação 3 para a 4… foi á primeira! A famosa etapa física! Não julguem que foi fácil com aquele calor infernal. Valeu o team work com Leo e a estratégia planeada no local.

Subia o funicular pela rua acima e nós a meio da subida a combinar “as coisas” encostados à sombra de uma moradia. Nisto aparece uma simpática senhora à janela e diz:
“Para o apanharem é lá ao fundo, ele não pára ao meio”!... e nós incrédulos. Lá expliquei o que íamos fazer de seguida para ela não se assustar. “Estamos a treinar e este local é perfeito! As colinas são as melhores para correr!” – Exclamava eu entusiasmado…
Foi um alívio quando Leo cruzou a meta ao pé de um Porsche por ali estacionado e diz: “tá feito”! “É melhor gravar” - comentava eu satisfeito com feito.

Na estação 5 andamos baralhados com as contas. Decidi ligar ao Owner. E no início da nossa conversa percebi logo o erro nos cálculos. Devia ser aquele Sol escaldante. O resto do percurso foi-se fazendo agradavelmente com uns CITO’s pelo meio e umas fotos bem reais pelo centro histórico. Os itens iam-se sendo utilizados ao longo das estações conforme solicitado. Estava uma tarde espectacular para a prática deste magnífico hobbie e não só! Fartamo-nos cruzar com miúdos agarrados aos telemóveis com a nova moda jogável...

Na última estação tivemos que ligar mais uma vez ao estimado e simpático Owner. Algo não estaria no sítio para obter as coordenadas finais. Mas na realidade estava. Confundíamos a direita com a esquerda (a orientação é a descer). Erro detectado tardiamente. Fomos inspeccionar e realmente estava por lá o container. Tivemos que o abrir, analisar e obviamente decifrar (foi quase instantâneo com o HD do owner). Enviar mensagem ao owner avisar que estava tudo ok! E siga para o GZ final.

Na localização final, surpreendente! Tenho pena ocultar esta ocorrência. Recebo uma real e uma outra sui generis … quem fez, sabe do que eu estou a falar! E muito mais haveria para contar desta fabulosa Aventura!

Registo efectuado e uma enorme satisfação por ter completado este belíssimo e brilhante desafio. Não me desfraldou as expectativas. Fiz uma excelentíssima escolha para a milestone 1000!!!

Em suma, valeu cada gota de suor e esforço. Recomendo esta bela e fantástica Aventura.

Bem haja ao owner pela sua simpatia, pelo seu soberbo trabalho criado, sua criatividade associada, originalidade no desenvolvimento do container, pela diversão causada durante o percurso e a sua magnifica Aventura esplendorosamente proporcionada.

TFTC

[permalink]

Groundspeak Premium Member bmps2003 played it on 9/1/2015

Rating: 3 stars

#6317, 01-09-2015 @12:51

Tour Ferias e Prémios GPS2014

Finalmente ferias e com isto tudo o nosso local escolhido foi interior-norte do pais com destino a Mirandela onde iria acolher 4 dias de fantásticos eventos, animações, desportose com passagem pelas principais cidades na nossa rota para fazer as melhores caches, nomeadas, finalistas, GC6, Lusitani e com muitos favoritos e aconselhadas.
Na nossa rota consta locais como Coimbra, Montemor-o-velho, Penacova, Viseu, Sr da Lapa, S.Pedro do Sul, Vouzela, Aldeia de Pena, Castro d´aire, Lamego, Régua, Vila Real e finalmente Mirandela, para além disso com passagem pelas Serras de S.Macário, Meadas, Passos/ Sta Comba.
Durante todo este longo percurso visitamos locais como Igrejas, Santurarios, Sé, Capelas, Miradouros naturais, conhecemos muitos geocachers e convivemos com muitos outros já bem conhecidos..

Segundodia de Férias ia ser compreendido entre Viseu, Sr da Lapa, S.Pedro do Sul, Termas e Vouzela, foi um dia muito animado com caixinhas e locais fantásticos tal como tinhamos programado, ainda deu para uma visita ao amigo jsousa40 e ao fim de tarde com o valentecruz.

Sobre esta Cache:

Esta era mais um dos principais objetivos para estas ferias, uma wherigo muito bem falada e que prometia muita brincadeira e aventuras pelo caminho.
Os objetivos foram sendo alcançados todos com relativa facilidade, mas a torra do calor como estava o objetivo inicial não estava nada nada facil, mas conseguimos
Tivemos que pedir um HD devidoao desaparecimento de um ponto local, e ao qual o owner se prontificou a ajudar para que pudessemos continuar este belo percurso e de aprendizagem de Geocaching.
Com as 9 etapas concluidas, alguns CITO´s e trackables finalmente apenas nos faltava o GZ final que surgiu sem dificuldades com um belo conteiner bem a medida e integrado neste tema.
Muitos parabens Noslenfa por esta fantástica wherigo, muito animada e divertida, e deixo o meu FAVORITO bem merecido
A minha pontuação e da Abelha Maya foi de 9400Ptos (não sei se é muito ou pouco) loool.

TNLN/No Trades

Team Putricas: bmps2003 a minha Abelha Maya

Thanks4ThisCache
Thanks4ThisAdventure

[permalink]

Groundspeak Premium Member Secret_81_ played it on 8/22/2015

Rating: 5 stars

Excelente aventura, com muitos desafios pela frente, todos superados com maior ou menor dificuldade.
Ao mesmo tempo que permite encontrar uma bela cache, também proporciona uma "visita guiada" à cidade de Viseu.
Recomenda-se a fazer com paciência e descontracção.

[permalink]

Groundspeak Regular Member necasboy played it on 2/28/2015

Rating: 5 stars

Feita hoje à tarde... Fantástica! Sem palavras. Das melhores Wherigos que já fiz. A rivalizar com a Wherigo do Bom Jesus de Braga que também está fantástica...

Aliás acho que é uma óptima forma de dar a conhecer o geocaching aos mais novos nestas andanças, alguns tipos de caches nem eu sabia muito bem como eram... Também aprendi! =)

E o container está muito engraçado também! Geocaching não é números de smiles, é número de histórias! É número de aventuras! É criatividade e beleza. Os números são secundários!

Cache muito engraçada e que faz-nos conhecer melhor a nossa cidade! =)

Obrigado Noslenfa!

[permalink]

View All Logs | Write Log