All Rapto no Canto do Ribeiro Logs

Page 1 of 2 1 2 > >>

Groundspeak Premium Member bmps2003 played Rapto no Canto do Ribeiro on 3/13/2013

Rating: 2 stars

#1588, 13-03-2013 @16:49
"Tour...FERIAS!!!!!!!........em S.Pedro de Moel....."
Estavamos por S.Pedro de Moel e decidimos vir fazer esta cachezinha, a nossa primeira Wherigo.....Com alguns HDs pelo caminho la fomos solucionando tudinho, obviamente com muitas dificuldades pelo caminho mas quando se tem vontade todos os obstaculos se ultrapassão...
Após alguns bugs da cartridge, como possuiamos dicas fomos avançando e alguns km depois de uma grande caminhada estavamos nos a aproximar do GZ que apareceu com facilidade e de boa saude...
Obrigado ao owner por esta grande aventura e por nos dar a conhecer estes cantinhos por toda a Mata Municipal.

TNLN

"Os Pintas" bmps2003 e Seltix & Pestinha, Abelha Maya
Thanks4ThisCache
Thanks4ThisAdventure /b]

[permalink]

Groundspeak Regular Member Abelha Maya played Rapto no Canto do Ribeiro on 3/13/2013

Rating: 3 stars

Abelha Maya, Bmps2003, Seltix e Pestinha

Isto é mesmo um dia em cheio, encontrei e fiz uma grande variedade de caches, cada uma á sua maneira excelente mesmo...

Uma Wherigo, para uma novata

Gosto tanto, quase que tive de voar para fazer este cache

TFTC

[permalink]

Groundspeak Regular Member -ST- played Rapto no Canto do Ribeiro on 1/6/2013

Rating: 5 stars

E foi assim que numa manha de domingo o rei foi salvo!

A aventura começou bem, numa manha de sexta de inverno. Bicicletas na mao e la fomos nos! Deram bastante jeito, mas tb la dificultaram a coisa em certos sitios :P

Logo para começar a "pequena" subida la deu para perder todo o frio e nos por a suar! Animal atrás de animal la fomos pedindo e recebendo ajuda para irmos de ponto em ponto pelo meio desta bela mata.

Eis senao qnd fomos travados na nossa busca pelo primeiro bug da app. Resolvido com um reiniciar forcado la continuamos, mas tambem nao por mt tempo, que mesmo tendo encontrado o sitio ela se recusava a deixar nos aceder ao animal. Assim, passado 4 horas neste dia, abandonamos o local, decididos a repensar estrategias.

Dia seguinte la voltamos, procuramos e procuramos, e com a certeza que era naquele lugar, voltamos a vir de maos vazias e se comunicou com o owner...

Ao 3 dia, sem esperança e mais por teimosia, ja q nao obtivemos resposta, la fomos de novo, ao mesmo sitio, e abancamos a espera de um animal simpatico... E por milagre, desta vez foi de vez! la apareceu finalmente o dito cujo, tendo nos deparado com o prox problema de encontrar a resposta certa! com um pouco de imaginação la surgiu :D :D. Mais um pc, e la apareceu o nosso querido rei, sao e salvo!

Foi uma aventura muito agradavel, que deu a conhecer lugares interessantes, e ocupar assim um bocado destes dias frios de inverno.

Agradecemos o trabalho do criador, e q continue a melhorar o mesmo para q estes 2 precalços sejam resolvidos, para ai sim, ficar altamente recomendado!

Ah, e nao se faz em 3h! ;)

[permalink]

Groundspeak Regular Member THE_NoBrAkEs played Rapto no Canto do Ribeiro on 10/29/2011

Rating: 4 stars

Iniciamos esta cache, por volta das 10h45m, um excelente começo. passou tudo bem. somente quando chegamos a um dos pontos, difícil de desbloquear, é que desesperei um pouco. só nesse ponto demorei cerca de 1h a 2h.Todo o passeio demorou 5h30.
Nota: 1ª cache feita com o Meu Android 2.3.3

[permalink]

Groundspeak Regular Member Pamo1 played Rapto no Canto do Ribeiro on 10/29/2011

Rating: 4 stars

#105
#17

Após uma conferência ás 00H45 ao telefone lá nos decidimos a partir á descoberta deste tesouro que já estava debaixo de olho há muito tempo.

Saímos de casa por volta das 08H30, apanhamos o "The_NoBrakes" e seguimos para o pinhal do Rei para ajudar o Rei D. Dinis que tinha sido raptado.

Ainda parámos pelo caminho para abastecer as mochilas pois poderia acabar o combustível durante o percurso.

Chegados ao local, ligamos os equipamentos todos, para iniciar a aventura e não é que alguns deles demoraram um pouco a reunir a info necessária para iniciar a missão.

Após reunida toda a info necessária para iniciar a missão definiu-se a estratégia e lá fomos nós em auxílio do Rei.

Missão atrás de missão lá conseguimos ir resolvendo quase todos os pontos, depois do almoço e já quase a chegar ao fim, lá tivemos um ponto que nos deu mais trabalho, após um contacto com o Centro Coordenador da missão (TerraFirme-Team) lá nos deu uma ajuda de como passar aquela etapa (ainda bem que antes de ir para o terreno pedimos o contacto).

Resumindo uma aventura muito boa, um percurso bem conseguido, adorei.

Quanto á história/missão não vou revelar nada pois acho que devem ir até ao local e vive-la pois merece bem as horas que passamos por lá.

Parabéns ao owner.

[permalink]

Groundspeak Regular Member TeamMAM played Rapto no Canto do Ribeiro on 10/29/2011

Rating: 5 stars

#17

Madrugada de Sábado... 00h45m, chegava um familiar dos Açores e como eu ainda não sabia, se já tinha chegado, liguei ao The_Nobrakes que o tinha ido buscar ao Aeroporto. Depois de sabermos que a viagem tinha corrido sem sobressaltos e já pisara terra firme, eis que surge a questão: "... então??? amanhã como é?? sempre vamos ao Pinhal de Leiria, tentar resgatar o Rei?"

ooooopppppsssss... Pensava que já se tinham esquecido... É que não estávamos preparados tecnica nem psicologicamente....mas, já há tanto tempo que andamos a combinar esta Wherigo e não a fizémos porque estava muito calor, então não devíamos desperdiçar um dia de sol, mas fresquinho.

AAAAHHHHHHH! E farnel para as belas horas que nos esperavam de caminhada??? Alguma coisa se há-de arranjar...

Passava pouco das 8h30m da manhã quando saímos de casa, com paragem prevista em Santarém para apanhar o mano Nobrakes que estava ansioso para testar o seu novo Android, com a aplicação Wherigo.

Em pouco tempo lá íamos nós no Auto-estrada para não chegarmos muito tarde ao início, pois não sabíamos a que estávamos reservados. Obras e acidentes á parte, chegámos ao GZ da Wherigo ás 10h30m. Equipamentos preparados, mochilas ás costas, já com o farnel, que foi aviado para os lados da Marinha Grande, lá iniciámos caminhada em resgate do Rei por volta das 10h45m. Ainda demorámos um pouco a entrar no jogo pois os satélites (apesar do dia radioso de sol) não se queriam fixar e dar-nos os passos para continuarmos.

Depois das coordenadas a indicar o rumo a seguir, lá iniciámos finalmente e preparadissímos para a aventura.

A vontade que tínhamos era de relatar aventura a aventura, ao longo de todos os passos e pontos, mas entendemos que não o devemos fazer pois, vale a pena vir conhecer este belo local do nosso país. E que surpreendidos ficámos, pela beleza natural que existe dentro do pinhal, que de certeza escapa a muitas pessoas. Graças ao Geocaching tivémos o privilégio de vir conhecer estes belos recantos. E que sorte que tivémos com o dia, pois esteve sempre sol, apesar de nem sempre o vermos tal era a densidade de arvoredo, e fomos quase sempre com uma temperatura agradável.

Já para o fim cansados depois de 5 horas e meia a andar (desde as 10h30m até ás 17 horas - hora a que encontrámos o Rei e o seu tesouro) e de termos encalhado num dos últimos pontos, pois o animalzito estava fugidio e não se deixava apanhar fazendo com que estivéssemos nesse ponto mais de 1 hora, aí sim, o tempo começou a arrefecer e tivémos que puxar dos casacos, que iam a pesar nas mochilas.

De resto sem grandes percalços de percurso, somente a falta de sinal de gps de vez em quando, foi um dia muito bem passado, com direito a um piquenique numa espécie de represa, do riacho, junto a uma ponte de madeira, num local extremamente bucólico e várias outras passagens (umas mais fáceis que outras... e algumas bem difíceis!!!) que passámos este Sábado.

Se heróis houveram nesta história, pela nossa parte, foi a nossa pequena/grande MAM que do alto dos seus 5 anos, fez o percurso todo (quase) sem reclamar, e a deliciar-se com as paisagens e as histórias que os bichinhos lhe contavam.

Foi certamente um dos melhores passeios que fizémos à custa do Geocaching. Obrigada :)

Feita na companhia do The_Nobrakes e do Pamo1.

Colocámos um TB, pois o local merece e é mais um bichinho para fazer companhia aos outros.

[Log Edited by TeamMAM on 11/7/2011 3:57:57 AM]

[permalink]

Groundspeak Regular Member Vorph played Rapto no Canto do Ribeiro on 8/20/2011

Rating: 4 stars

Apesar de o ter feito a dois tempos acho que de uma forma geral a ideia está muito boa, gostei do passeio pela mata, mas como já foi referido podia ter um bocadinho menos alcatrão!

[permalink]

Groundspeak Premium Member Paulo_Domingues played Rapto no Canto do Ribeiro on 3/26/2011

Rating:

#773

Depois dos DNF's devido à incompatibilidade do Oregon, de não conseguir instalar o player no WM 6.5 e do Magic com Android ter "morrido", não sabia como fazer esta cache. Até que o Android ressuscitou, só que o WhereYouGo, dizia que estava "fora de validade" e não me deixava instalar a nova versão.

Desconfiei que fosse o facto de ainda ter Android 1.5, actualizei para 2.3.2 e já aceitou a nova versão do WhereYouGo, afinal havia uma esperança

Chegado ao local inicial, começar o passeio. Havia "zonas" em que "entrava" quando ainda faltavam uns metros, o que me fazia acreditar que seria desta, mas havia outras que só no zero, normalmente as que só "entrava" no zero, eram as que estavam próximas de precipícios ou de cursos de água,queria-me mandar para lá

Também me mostrava as fotos, ao contrário do Oregon, o que me deixava com esperança. Mas, ao chegar ao mesmo local onde fiquei "agarrado" com o Oregon, também não reconhecia a "zona", quando me afastava reconhecia que já a tinha passado, mas não conseguia "entrar" E, sem saber a distância e direcção, tivemos de desistir.

Fomos fazer mais um DNF, entretanto consegui falar com o owner, que me deu uma dica extra para a cache final. Mas, também me disse que já a tinham feito com o WhereYouGo, então se é possível, temos de tentar Voltamos, com o carro, ao local onde tínhamos ficado, mais uma vez andei de um lado para o outro a ver se ele "entrava" na "zona", quando já tinha desistido e ia para entrar no carro, o télélé dá uma vibradela, tinha entrado

Ok, mais um passo está feito, vamos ver se dá desta. Depois, não apanhava satélites coisa que o Magic costuma fazer com bastante facilidade. Mas, lá voltou a apanhar e lá conseguimos chegar ao fim. E, assim, tivemos direito a código de desbloqueio, que não teríamos se tivéssemos ido directo com a dica extra.

Dulce, Paulo & Maria

[permalink]

Groundspeak Premium Member btt played Rapto no Canto do Ribeiro on 2/16/2011

Rating: 5 stars

Qviz este magote de gentio arrebanhar-se para resgate de nosso amo e senhor El Rei D. Diniz.
Mvltidão magna para aqueles tempos, movidos por ansias da jvstiça.

"- Ai flores, ai flores do verde pino,
se sabedes novas do meu amigo!
Ai Deus, e u é?
Ai flores, ai flores do verde ramo,
se sabedes novas do meu amado!
Ai Deus, e u é?"

Devs nosso Senhor guiou-nos por terras fadadas, rumo ao alto e divino "Ponto novo". Aqvi chegámos cansados pois o peso era generoso dado não haver jumentos ou bestas para a carga.

"Se sabedes novas do meu amigo,
aquel que lmentiu do que pôs comigo!
Ai Deus, e u é?
Se sabedes novas do meu amado,
aquel que mentiu do que mi á jurado!
Ai Deus, e u é?"

Divididos chegámos e assim partimos rvmando ao Pombal do Rei pois assim fomos iluminados pelo Senhor, com a ajuda do Flash.
O nosso cvnho firmámos no pequeno baú como testemvnho da nossa presença, mas não vimos El Rei.

"- Ai flores, ai flores do verde pino,
se sabedes novas do meu amigo!
Ai Deus, e u é?
Ai flores, ai flores do verde ramo,
se sabedes novas do meu amado!
Ai Deus, e u é?"

Buscando pistas seguimos por estradões atentos a salteadores e raptores mas chegámos à Ponte do P sem traços do nosso amado Suserano e nem os atarefados coches que por nós passaram nos ajvdaram.
Daqui e por carreiros sombrios fomos ao Vale da Felícia, formoso sem dúvida.
Questionámos então ao pino derrubado: saberdes novas do meu amigo? Ai Deus e u é?

"Se sabedes novas do meu amigo,
aquel que lmentiu do que pôs comigo!
Ai Deus, e u é?
Se sabedes novas do meu amado,
aquel que mentiu do que mi á jurado!
Ai Deus, e u é?"

Mais uma vez pistas do nosso amado Rei bvscámos e segvimos, com a ajuda do pino deitado, que escondia a caixa.
Depois céleres corremos para o fim, de pista en pista até ao Ponto Novo, con receio que o (anjo) negro ensombrecesse as almas dos malfeitores.

"- Vós me preguntades polo voss’amado,
e eu bem vos digo que é san’e vivo.
Ai Deus, e u é?
Vós me preguntades polo voss’amado,
e eu bem vos digo que é viv’e sano.
Ai Deus, e u é?"

Mas o demo comia as entranhas das máquinas de pistas e fomos correndo céleres, antes que a Luz se finasse.

"E eu bem vos digo que é san’e vivo
e seera vosc’ant’o prazo saído.
Ai Deus, e u é?
E eu bem vos digo que é viv’e sano
e seera vosc’ant’o prazo passado.
Ai Deus, e u é?"

Finalmente Devs nos agraciou com a presença de El Rei que foi assim resgatado e vingado.
Vencido o Demo e glorificada a Luz, heis que terminou esta aventvra.

Glossário:
pino: pinheiro
novas: notícias
e u é?: e onde ele está?
do que pôs comigo: sobre aquilo que combinou comigo (isto é, o encontro sob os pinheiros)
preguntades: perguntais
polo: pelo
que é san’e vivo: que está são (com saúde e vivo)
e seera vosc’ant’o prazo saído (passado): e estará convosco antes de terminar o prazo combinado

TFTC

[permalink]

Groundspeak Premium Member h_raky played Rapto no Canto do Ribeiro on 2/6/2011

Rating: 3 stars

Boa caminhada e com boa companhia, gostei bastante.

[permalink]


Page 1 of 2 1 2 > >>