Warning

• This cartridge is currently inactive, and will not appear in any search results.

Latest Release:

• Last Updated: 5/8/2022 1:31 PM
  • Downloads: 154
  • Completions: 1

Geocache com viagem maritima pela Costa D'oiro (versão portuguesa).

About This Cartridge

A zona da Ponta da Piedade tambem e conhecida por Costa D'Oiro devido a cor que caracteriza os rochedos. E um area de grande beleza, com inumeras cavernas, grutas e praias escondidas. Aprecie esta viagem e descubra Lagos por outra perspectiva.

O cartridge salva automaticamente em cada etapa.

(construido usando o Earwigo)

Starting Location

Cais da Solaria - LAGOS

Recent Cartridge Logs:

Groundspeak Premium Member heifeli played it on 7/27/2015

Rating: 5 stars

Ein super abenteuer was man unbedingt machen muss.
Wir holten das boot am potato beach und brauchten mit dem iPhone 4 stunden. Ein wenig suchen mussten wir schon am finale aber schlussendlich war alles gefunden. Ein toller tag mit einem tollen cache. Danke und Grüße aus der schweiz heifeli

Groundspeak Regular Member peter97silva played it on 9/4/2014

Rating: 5 stars

Esta cache está na to-do list desde que saiu. Chamou a atenção por ser feita de kayak e melhor ainda sendo uma Wherigo.
No Verão passado quisémos combinar uma deslocação à cache mas por falta de tempo não deu, este ano combinámos, apesar de com pouca antecedência num período que batesse nas férias de todos.

O dia do desafio era 5ª feira dia 4 de Setembro e foi combinado e cumprido saírmos de Óbidos na Tarde de dia 3, quarta para passarmos a noite em Lagos e na manhã seguinte arrancar para a cuja dita.

Uma semana antes ainda tentei contactar os owner para umas questões e para o seu contacto caso fosse necessário alguma coisa. Infelizmente não consegui nenhuns contactos, ou seja, estávamos por nossa conta

Chegámos a Lagos na primeira hora de 5ª feira, e depois foi dormir . Já na manhã e a nivel de estacionamento não foi nada fácil de arranjar por isso optámos por deixar os carros no estacionamento pago e fizemos mais de 300m com os dois kayaks às costas.

Entrámos na água eram cerca de 11h, tivemos algumas dificuldades no inicio, mas nada que não se ultrapassa-se. E dica após dica do nosso guia (o Chico) fomos avançando de ponto em ponto e visitando as belas grutas de Lagos.
Reparámos que aquelas grutas têm um transito impressionante, e os homens dos barcos passam a escassos cm de nós, isso é que era de evitar visto que podiam virar algum dos nossos kayaks.

Após passarmos a Ponta da Piedade (que ficou conhecida entre nós pelo Cabo das Tormentas ) o mar tornou-se bastante mais agitado até chegarmos à praia dos Pombos.

Aí é que começou o problema, com aquelas ondas, e todos nós que já temos alguns anos de canoagem naqueles kayaks, sabíamos que a entrada na praia não ia ser fácil. Eu e o Edgar esperámos que passasse uma onda, pagaiamos a todo o gas e saímos direitinhos pela areia a fora. De seguida foi a vez do meu pai, estávamos nos a puxar o kayak para a areia quando o vemos a ir direito às rochas graças a um cruzamento de ondas que o empurrava para o lado, só deu tempo para largarmos o kayak na areia e atirarmo-nos para a água. Ele saltou do barco milesimos antes de ele embater nas rochas. Foram segundos alucinantes. Ele disse rapidamente que estava ok, nos tiramos o kayak da água mas reparamos que faltava a lock & lock da máquina fotografica e da bateria auxiliar. Aí começou a procura. Iam aparecendo pedaços da lock & lock a flutuar , mas da máquina não se via nada. Já na praia e após inspecionarmos um pouco, o meu pai ficou com um ligeiro ferimento na nuca, e negro no ombro. O kayak ficou bastante marcado, mas felizmente não se partiu nem nada. Entretanto aparece também o Edgar4x4 com a máquina fotográfica na mão, obviamente cheia de areia e estragada. Como se não bastasse, a bolsa estanque improvisada do meu telemovel tinha metido água o que fez com que ele se estragasse.

Fizemos ainda muitos minutos de procura à cache, mas estava complicado visto um ponto nos dar a 1.2km mais para a frente, mas a praia e os spoilers pareciam ali.

Paramos um pouco as pesquisas e fomos comer umas sandes que tinhamos trazido para o almoço.

Após o almoço lá seguimos nós a procura e de repente lá vejo eu o ovo no fundo do ninho.

Foi logar e preparar as embarcações para o caminho de volta para o cais. A entrada do mar apesar de ele estar muito mexido correu bem e lá fomos nós de volta para o cais. A viagem de volta demorou pouco mais de 30 minutos.

Gostamos bastante da visita às grutas e à praia dos Pombos e esperamos que a cache dure por muito mais tempo, e aconselhamos a todos a visita, apenas não facilitem e não levem pessoas que não estejam habituadas a andar a remar, pior ainda porque é mar.

Podem ver um pouco da visita no video que deixei no inicio do Log.

Muito obrigado aos owners pelo trabalho que tiveram na criação desta cache.

TFTC
Feita com Edgar4x4 & Tó

Groundspeak Regular Member Edgar4x4 played it on 9/4/2014

Rating: 5 stars

Já há algum tempo que esta andava para ser feita , e foi desta... kayaks em cima da caracoleta e siga depois de 360km chegámos a lagos eram 01:00.. siga pá cama.. No dia seguinte foi complicado arranjar estacionamento perto para podermos meter os kayaks de molho, mas lá arranjamos solução, ainda andamos 300metros com eles às costas. . Chegados à água bora pró primeiro ponto , sem crise bota para os outros um a um lá fomos picando ,muito trânsito marítimo e muitas grutas espectaculares que fomos visitando pelo caminho , chegados ao gz fomos surprendidos pelas ondas em que um de nós embateu contra as rochas e virou o kayak algum material perdido e mazelas, mas nada de mais, siga à procura do ovo em que teimava não aparecer,, (vamos mas é almoçar) e com a barriga ja composta eis que ela apareceu.... foi uma espectacular aventura ,obrigado ao owner por nos dar a conhecer estes recantos e grutas fabulosas . Feita com peter97silva &tó. ..OPC! !!!!!

Groundspeak Premium Member wolfraider played it on 8/7/2013

Grande aventura....

Groundspeak Premium Member MitoriGeikos played it on 8/7/2013

Rating: 4 stars

Grande aventura, obrigado pela partilha destes fantásticos locais.