Latest Release:

• Completions: 12

Visita por Portalegre

About This Cartridge

Visita guiada por alguns dos locais mais emblemáticos da bela cidade de Portalegre

Starting Location

O percurso inicia-se na Igreja de São Cristóvão no bairro do Atalaião

Recent Cartridge Logs:

Groundspeak Premium Member bmps2003 played it on 11/25/2016

Rating: 3 stars

#8915, 25/11/2016 @ 21:00

>**Tour mini-ferias Alentejanas e AFN Fronteira Panda 4x4**

Estas mini-ferias foram "construidas" muito em cima da hora, mas acabaram por nos proporcionar 3 dias fantásticas no distrito de Portalegre.

Começamos na sexta feira em Vila Velha de Rodão onde a chuva não deu tréguas, mas para a tarde acalmou para nosso bem.

Rumo a Nisa, ainda fizemos um pouco de TT a subir a serra de S.Simão, depois rumamos a Nisa, Alpalhão, Castelo de Vide onde a noite caiu, finalizando o dia em Portalegre onde ficamos a pernoitar.

O Sábado estava dedicado a mais um encontro do Clube Pandista Português e a ver o Todo Terreno das 24 Horas AFN Fronteira, onde a diversão, lama e muita brincadeira fizeram este dia fantástico

Ultimo dia, Domingo, fomos a Alegrete e subimos a Serra de s. Mamede onde fizemos mais uma caixinhas, ainda fomos a Espanha "virar" e fomos conhecer Marvão que adoramos.
rumo a casa, o ultimo destino foi mesmo Alter Pedroso, dai foi sempre a acelarar para casa

Gostamos muito deste Norte Alentejano, e fica a promessa de voltarmos.

**Sobre esta Cache**

Já em terras Alentejanas e em modo de procura de um local para almoço, este acabou ir sendo adiado devido as aventuras que iam surgindo pois ainda fizemos a subida a Serra de S. Miguel e fizemos passagem por Nisa e Alpalhão e agora finalmente em Castelo de Vide onde fizemos mais algumas caixinhas na zona

Já em Portalegre e ainda com algum tempo livre antes de irmos descansar o corpo, aproveitamos os chuviscos para ir fazendo algumas caixinhas por esta bela cidade..

Começamos com esta Wherigo, pois já sabiamos que iria ser um grande passeio pela cidade, aos poucos fizemos algumas outras caixinhas mais ou menos por ordem até conseguirmos concluir esta WG que decorreu de forma correcta e sem qualquer erro..

Coordenada final recebida, lá seguimos para o GZ onde a caixinha muito bonita se revelou sem dificuldade e de boa saude...

Codigo recebido e tudo desbloqueado

Obrigado correiart por nos dares a conhecer estes locais que passamos, pela caixinha e por toda a aventura...

Na companhia da minha Abelha Maya

***TNLN/ No Trades***

**Thanks4ThisCache
Thanks4ThisAdventure**

Groundspeak Premium Member tssofia played it on 7/23/2015

Rating:

#1518

De férias perto de Castelo de Vide, aproveitámos os dias para passear pela zona e conhecer um pouco mais com uma grande ajuda do Geocaching

Ruas e ruelas cheias de história, fontes, igrejas, castelos, paisagens fantásticas e tantos outros locais por onde passámos, juntamente com caches diferentes do habitual, deixaram-nos com imensa vontade de voltar em breve e conhecer um pouco mais desta zona...

Terceiro dia e continuação pela noite fora Este foi o dia em que encontrámos mais caches, até mais tarde (muito calor durante a tarde, mas a noite estava óptima) e, talvez, o dia em que fomos encontrando os containers mais originais

Uma forma muito interessante de nos mostrar os principais pontos de interesse... E são tantos!!
Só neste terceiro (ou será quarto?) dia é que conseguimos completar esta cache pois foi feita sem pressas, com passagem por muitas outras caixinhas e locais interessantes

A subida para o último ponto é difícil, até para o cachemobile, mas vale apena e o container final é muito giro!!!

Obrigada ao owner pela cache e pela partilha deste local

Groundspeak Regular Member Paulojac played it on 1/21/2015

Rating: 4 stars

Encontrada na companhia das minhas sobrinhas Leonor e Luísa. A Luísa estava com medo do Sr. com cara de poucos amigos! :)
tftc

[Log Edited by Paulojac on 1/21/2015 3:30:49 AM]

Groundspeak Regular Member manuelvitoria played it on 6/22/2014

Rating: 4 stars

A minha primeira wherigo na cidade, metade dela a pé e o resto de carro, aproveitei para visitar algumas caches que já tinha feito.

OPC

Groundspeak Premium Member VitoriaTeam played it on 6/22/2014

Rating: 5 stars

Na companhia de manuelvitoria para aproveitar os seus recursos tecnologicos, fomos fazer a nossa primeira wherigo. Foi muito interessante e demos um belo passeio pela magnifica cidade de portalegre.