All Os Tascos Barrascos Logs

Page 1 of 1 1

Groundspeak Regular Member mc12998 played Os Tascos Barrascos on 4/13/2017

Rating:

Chegamos ao fim, mas não encontramos livro de registos para registo fisico.
Valeu pelo passeio em familia por agueda.
TFTWG

[permalink]

Groundspeak Regular Member ballerinas played Os Tascos Barrascos on 7/26/2015

Rating: 4 stars

Na despedida do Agitágueda, lá foi parte da Team brincar às caixinhas ;)
E de repente o Yanadpin lembra-se..."Então, já que estamos aqui...querem brincar às tascas?"

E pronto, lá andaram connosco a ver pinturas, esculturas e pequenos promenores de casas que estão mega coloridas com o evento em causa e a gozar com a nossa cara (pois já tinham feitoa Wherigo faz pouco tempo).
O Maridão tomava as decisões, mas aqui a mulher opinava quando a coisa era porrada ou..beber mais!!
Que aventura!! Foi muito engraçado passar a pé por sítios tão lindos, e bem conhecidos de carro ao longe.

Obrigada!

Feito com heldervsantos, yanadpin e sanditahsmile
TEAM TUS
P.S.- Então e...umas garrafitas no final em vez de rolhas...não? ;)

OPWG/TFTWG

[permalink]

Groundspeak Premium Member yanadpin played Os Tascos Barrascos on 7/15/2015

Rating: 4 stars

Numa ida ao AgitAgueda lembrarmo-nos que esta ainda estava por fazer.
Conseguimos fazer este "rally" tascas e ainda demos com o carro no final. Misturamos tinto com bagaço e não correu lá muito bem mas depois de uma caminhada lá ficou tudo no sítio!!
No fim ainda conseguimos dar uns autógrafos num livrinho pequenino.
OPC
Com a minha sanditahsmile

TFTWD!

[permalink]

Groundspeak Regular Member silvamaricato played Os Tascos Barrascos on 10/20/2013

Rating:

Num domingo dedicado ao geocaching para os lados de Águeda. Felizmente, o dia acabou por se revelar menos chuvoso do que previsto, o que contribuiu de forma muito positiva para a experiência. Este geopasseio foi feito na companhia da Riitinha.

Esta cache foi a 1ª que abordámos neste dia, uma vez que estávamos à espera que ela desse uma grande volta. Assim foi, fomos seguindo a história pelos locais indicados, com desvios aqui e ali para ir fazer as restantes caches da cidade.

Claro que como a fizemos "misturada" com as caches da cidade, andámos bem mais do que o estimado pelo owner, mas ainda assim, sempre com a nossa queda para a escolha múltipla... Só acertámos à primeira num ponto, falhámos em absolutamente todos os outros.

Foi a primeira Whereigo que fizémos, uma estreia que gostámos bastante utilizando uma tecnologia bem engraçada e com um potencial para criar aventuras fantásticas (mesmo quando damos de caras com tantos problemas por causa da descomunal bebedeira )

OPC!

[permalink]

Groundspeak Regular Member -ST- played Os Tascos Barrascos on 6/10/2013

Rating: 3 stars

Uma pequena wherigo para nos mostrar Agueda num dia farrusco! Ja sabemos onde beber e algo mais... :p
TFTWD

[permalink]

Groundspeak Regular Member Caracois Turbo played Os Tascos Barrascos on 5/11/2013

Rating: 5 stars

Esta Whereigo estava também atravessada, porque já a tinha tentado fazer noutra altura, mas o Oregon não participou e desligava-se sempre que chegada o ponto inicial. Foi pena pois nessa altura já tinha feito 5 tipos diferentes de cache, e a Whereigo seria a 6ª.

Hoje munidos de telemovel danificado mas que corre bem a cartridge fizemos a voltinha pelas tascas.

Claro que o filhote também participou, por isso aproveitamos para lhe dar umas lições sobre estas coisas da vida, tal como nunca misturar o bagaço com o tinto, que uma tailandesa é sempre melhor que uma brasileira, e a não confiar em alguns Dukes

Bem, quem nos visse passar deve ter ficado com uma rica opinião nossa com o filho a dizer "bamos buber mais uma xerbezinha"

No final a cache apareceu nas mãos da wife rapidamente.

Obrigado pela Whereigo!

[permalink]

Groundspeak Regular Member Pamo1 played Os Tascos Barrascos on 7/31/2012

Rating: 5 stars

#20

North_WIG_Tour (1º dia)

Uma ronda pelo Norte de Portugal para fazer mais umas Wherigo.

Esta foi a primeira wherigo destas férias, já há muito tempo que tinha vontade de a fazer e como passávamos perto optamos por a fazer na viagem de ida para o Norte.

Chegados ao local a pequena MAM quis logo ir testar todos os aparelhos que se encontravam nas imediações do GZ visto que com a idade que tem não podia desfrutar de mais nada durante o percurso era necessário alguém sóbrio depois de acabarmos o percurso.

Fomos fazendo o percurso, respondendo a algumas questões que nos eram colocadas, em alguns pontos refrescávamo-nos, em geral foi um percurso que teve de tudo.

Como visitamos a cache depois das festas tivemos a sorte de sermos presenteados com as ruas ainda embelezadas.

Durante o percurso ainda tive alguns contactos com algumas das personagens, algumas personagens foram educadas e civilizadas o que permitiu um diálogo fácil (como de pode verificar na Foto 16 do TeamMAM) mas outros foram um bico-de-obra, inclusivamente deu origem a uma cena tipo Jackie Cham (Foto 19) o que ainda me valeu foram os meus reflexos de defesa (Foto 20).

Ainda me juntei a alguns locais para observar uma caixa que pensava ser o conteiner final (Foto 24) mas rapidamente foi informado pela MAM que ainda estávamos um pouco longe do final.

Em resumo foi um percurso muito agradável com uma estória muito bem elaborada.

Feita na companhia do TeamMAM
Obrigado pela WIG

[permalink]

Groundspeak Regular Member TeamMAM played Os Tascos Barrascos on 7/31/2012

Rating: 5 stars

#20

North_WIG_Tour (1º dia)

De férias marcadas já há alguns dias, e o critério, como não podia deixar de ser, era aliar descanso, passeio e Caches. Se pudessem ser Wherigo's, melhor ainda.
Assim sendo, apontámos "rodas" mais uma vez para o Norte de Portugal e viemos descobrir as novas WIG.

Satisfeitos por sabermos que esta cache, que já estava debaixo de olho há algum tempo, tinha sido de novo activada, fizemos o roteiro para aqui começar.
Bem cedo partimos de Almeirim, e também ainda cedo finalmente chegámos a Águeda. Pela hora que saímos de casa e pela viagem, já estávamos mais prontos para descansar do que propriamente para iniciar uma aventura.
Mas isso nem sequer se poderia colocar em questão.Estamos aqui para passarmos por "delicadamente alcoólicos", por algumas horas, até porque um dos membros do team apenas conta com 6 anos. Para começar ficámos surpreendidos com a beleza da zona ribeirinha desta cidade, pois não conhecíamos.
O pequeno almoço tinha sido há pouco tempo, mas foi rapidamente que iniciámos a "molha da goela" :) De ponto em ponto fomos lubrificando a garganta. Mesmo a encarnarmos a personagem, foi espantoso apercebemo-nos das lindas ruelas e tascas que fomos conhecendo no decorrer do percurso.
Para não deixarmos ficar mal um bom embriagado, não deixámos de nos meter em confusões e também de provocar algumas, mas ninguém se magoou...
Tivemos ainda o privilégio de ter acontecido há poucos dias as festas da cidade, e de sermos surpreendidos com a baixa da cidade muito colorida, e ainda brincámos com as imagens que fomos encontrando pelo caminho.
Aos "s" lá chegámos ao último ponto, e verdadeiramente satisfeitos pela aventura desta manhã.

Feita na companhia do Pamo1.
Muito Obrigada pela WIG.

[permalink]

Groundspeak Regular Member dmdias played Os Tascos Barrascos on 7/10/2012

Rating: 4 stars

Desafiado pelo 3Mares lá fui com ele atacar esta cache que já me andava a despertar curiosidade.

A caminho de Águeda verifiquei que ainda tinha a antiga cartdrigde..passei a do 3Mares para o meu android e tudo ok pensei eu.

A caminho do ponto inicial fiquei quase a 100metros do Marco e ambos conseguimos validar o primeiro ponto

Mas que coisa mais estranha....não liguei e lá fomos continuando...

Pelo andar do caminho cruzamos-nos com muitos bêbados e tascos e mais bêbado fiquei eu pois o meu Android não estava a querer validar os pontos mesmo quase no ponto 0.....

Isto verificou-se pois apesar de ter substitutivo a cartdridge no telemóvel ele assumiu a antiga na mesma....e após finalizar a cache falei com o bides que me disse que na antiga cartdridge era mesmo necessário ir ao ponto 0..daí a dificuldade em eu validar os pontos.

Pelo meio do percurso ainda me cruzei com uma tailandesa e uma brasileira bem jeitosas que me indicaram um caminho bem jeitoso....

Já na parte final da cache como estava com a cartdridge antiga fui direito ao GZ antigo e encontrei o container que ainda por lá estava e já com o logbook em muito mau estado...Tirei umas fotos para recordar o container e fui ter com o 3mares para ajudar na busca do novo container...

Não estava fácil pois o local onde apontava o ponto 0 não nos queria mostrar nenhum container...foi necessário helpdesk de um dos owners para confirmar se as coordenadas estariam bem..e verificou-se que ou as coordenadas estão com erro ou então era mesmo dia não para os androids e dava á volta de 15 metros +/- ao lado

O engraçado é que depois do owner nos dar uma pista eu disse logo que já sabia o que era pois já tinha olhado para o container e suspeitado..mas como estava tanto ao lado do que o GPS indicava nem tinha lá ido espreitar.

No geral gostei bastante da cache e dos copos que fomos bebendo pelo caminho....Acabei por ficar a conhecer o centro de Águeda que desconhecia por completo.

Já agora encontrei também os 2 containers pelo que quase dava para fazer 2 founds hehehe

PS: Existe uma localização a que não é possível aceder e validar as coordenadas devido a obras no local que já informei ao Bides

E já agora FTF no novo logbook

[permalink]

Groundspeak Regular Member pete.vivi wrote a note for Os Tascos Barrascos on 6/22/2011

Rating: 3 stars

Hoje de tarde lá fui na curiosidade de saber como funcionava o wherigo. Tudo funcionou bastante bem (os locais eram conhecidos, o que, ajudou). No entanto deixei a bebedeira no 3º copo para depois poder desfrutar de toda a experiência, junto da companhia da Vivi.

Em breve estará completo.

Obrigado.

pete.vivi

[permalink]


Page 1 of 1 1